Política de Troca e Devolução Biomedika
A troca e devolução de produtos de nossa empresa poderá ocorrer mediante as seguintes condições:
NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ESTÉREIS, EXCETO EM CASO DE ÓBITO.
1 – Motivos e prazos para solicitação:
- – Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:
-
- – Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- – Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
- – Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
- – Procedimento e prazos para realização:
- - Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail sac@biomedika.com.br ou nos telefones (19) 3504-3502/ (19) 3504-4666. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto;
- - Após sua solicitação ser recebida, será analisada e respondida no prazo de 14 dia úteis com as providências ou instruções para a realização da logística reversa do produto;
- - Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido, e se realmente apresenta o defeito relatado;
- – Prazo para análise do produto:
Estabelecemos o prazo de 1 dias úteis após o recebimento para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução;
- – Prazo para efetivação do procedimento completo:
A Biomedika tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limita-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da data do recebimento do produto em nosso Centro Logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail a cada etapa do processo.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.
3 – Condições adicionais:
3.1 – O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
3.2 – O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
3.3 – O produto deverá estar sem indícios de estrago ou avaria por mau uso;
4 – A troca poderá ser feita por:
• Mesmo produto
• Cupom de crédito para compras futuras
• Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida no momento da compra.
Para solucionar eventuais dúvidas em relação a esta política entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através dos telefones (19) 3504-3502
(19) 3504-4666 de segunda à sexta das 8hs às 15hs ou através do e-mail sac@biomedika.com.br.